quarta-feira, novembro 11, 2009

Sem paciência



Quem me conhece, sabe que não suporto pessoas incultas. E por inculto, entendo não aquele que, por força de variadas circunstâncias, é ignorante, mas sim o que, tendo acesso ao conhecimento, prefere ficar na ignorância e render-se à preguiça... Pessoas assim incomodam-me, pois vivem sem ambições e objectivos de vir a ser algo mais e melhor e, por vezes, como se não bastasse, acham que são senhores e donos da verdade absoluta sem, imaginem (!!), nunca terem pensado sobre esse assunto. Há algumas que eu duvido mesmo sobre a sua capacidade de pensar, tendo em conta a quantidade de disparates inimagináveis que soltam quando proferem alguma palavra...



Já dizia Rabelais : "A ignorância é a mãe de todos os males."

Um comentário:

  1. Já disse à minha mãe várias vezes quando ela fala antes de pensar, que a lingua dela consegue ser mais rápida que o cérebro! A seguir sou eu que tenho de ser rápido a fugir dela...

    ResponderExcluir