terça-feira, janeiro 28, 2014

Re-organizando...

Pois bem, hoje dei a mim mesma um dia de [quase] folga, depois da maratona em que me meti nestas últimas semanas [meses]. Digamos que foi um dia pouco produtivo, mas que faz falta de vez em quando e a mim fazia-me mesmo muita falta. Mas dei por mim, várias vezes, a pensar se o que aconteceu ontem foi mesmo verdade ou se estarei a sonhar acordada. Estou tão contente por ter conseguido alcançar este objectivo que me custa ainda a acreditar que sim, é verdade, aconteceu mesmo! Há coisas na vida que nos marcam para sempre, que nos fazem olhar para tudo com outros olhos, que nos fazem continuar por mais difícil [e às vezes impossível] que possa parecer. Há já muito tempo que não sentia esta força para continuar a lutar pelos meus objectivos, pelo menos a nível profissional. A vida passa tão rápido e tantas e tantas vezes dou por mim a perder tempo de forma ridícula, desmedida e sem noção... Este é um dos meus objectivos para este ano:  aproveitar todo o meu tempo da melhor forma possível. Focar-me naquilo que é realmente importante. Eliminar distracções. Não procrastinar. Combater a preguiça. Parece tarefa fácil, mas não é. É difícil dizer não, principalmente a nós próprios e mais ainda quando temos uma grande propensão para a preguiça e para o "faço amanhã que hoje estou muito cansada". Mas, das poucas vezes que consegui realmente focar-me no que me interessa, tive muito boas surpresas. Por isso, e já que 2014 começou tão bem, não vou deitar tudo a perder em troca de mais umas horas na cama, no sofá ou simplesmente porque tenho preguiça. O nosso tempo é algo tão valioso que não nos podemos dar ao luxo de o ver passar sem sentido. E o que seremos amanhã é o resultado do que fazemos a cada dia que passa. 

Um comentário: