segunda-feira, junho 15, 2009

É uma questão de gostos!


Eu gosto de sol. Gosto de ir à praia com um bom livro. Gosto do cheiro do mar e da Primavera. Do cheiro da terra molhada de chuva depois de um dia de sol. Gosto de ouvir a chuva bater na janela. Gosto de acordar cedo. Gosto mais ainda de me deitar cedo. Gosto de escrever. Gosto de música, de guitarra acima de tudo. Gosto de Saramago, de Yourcenar e outros tantos. Gosto de roupas, bijuterias e outras futilidades. Gosto de fotografia. Gosto de violoncelo. Gosto de ver o pôr do sol da minha janela. Gosto de pão com manteiga. Gosto dos dias cinzentos quando posso ficar em casa. Gosto de crepes. Gosto de túlipas e girassóis. Gosto do saber. E de pessoas inteligentes. Gosto de ir ao ginásio. Gosto de Ponce e de Sor. Gosto do 2º Concerto para piano e orquestra de Rachmaninov. Gosto de gatos. Gosto de Brahms. Gosto de dormir. Gosto de acordar a meio da noite e ver que ainda falta imenso tempo para acordar. Gosto de elogios. Gosto do silêncio. Gosto da minha pequena grande família. Gosto de ver um bom filme enrolada numa manta. Gosto de adormecer no sofá. Gosto de verde e castanho. Gosto de café. Gosto de viajar. Gosto de ler o jornal. Gosto da beleza discreta. Gosto de ouvir bons conselhos. E de tentar dar. Gosto de aprender. Gosto de viver com a certeza de saber que ainda há muita coisa para eu poder gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário