segunda-feira, junho 15, 2009

desconfiança...


"A maior miséria da vida humana (outros dirão outra), eu digo que é não haver neste mundo de quem fiar. "

Pe. António Vieira - "Sermões"


Nos últimos tempos a minha descrença nas pessoas aumentou. Descrença no sentido de nunca conseguir acreditar verdadeiramente em alguém, de achar que há sempre algo que ficou por dizer ou que se tentou esconder. E isso angustia-me... Angustia-me não viver na tranquilidade de saber que posso confiar em alguém. Gostava de conseguir recuperar a ingenuidade adolescente, de acreditar piamente nas maiores barbaridades como se fossem grandes verdades. Penso que somos mais felizes quando conseguimos viver dessa forma, do que quando vivemos sempre na penumbra da desconfiança! Não é uma opção, é uma consequência...

3 comentários:

  1. Oh gata escaldada, mas se pudesses optar não me parece que fosses escolher ser parvinha e inocente... Apesar de tudo mais vale ver, e se puderes reparar e tudo mais.

    ResponderExcluir
  2. Gata escaldada??? E ainda me insulta... francamente!!

    ResponderExcluir
  3. Haha... trombei por acaso aqui. e acredite se quiser, estamos na mesma situação :S

    ResponderExcluir