terça-feira, março 24, 2009

Ensaio sobre a Visão

Confesso que tive alguma dificuldade em escolher um título para este blog. No entanto, no meu exercício de pensamento, cheguei à conclusão de que "Ensaio sobre a Visão" seria o adequado. Aos 15 anos li o livro "Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago e desde então esse é um livro que acompanha a minha vida. A genialidade do autor torna-me sua fã incondicional e tenho uma grande vontade de lhe poder dizer simplesmente: obrigada! Obrigada pela sua fabulosa obra (e quando me refiro a obra falo de todos os livros, não apenas deste), mas acima de tudo obrigada por existir e me ter dado a oportunidade que foi e ainda é folhear um livro seu! Penso que o título deste blog fará sempre alusão a essa obra e por isso me pareceu adequado. É também a minha forma de lhe poder dizer o "obrigada" que tanto gostaria. E porquê visão? Porque ainda sou jovem e acredito que ainda tenho muito para ver, apesar da cegueira em que por vezes pareço viver! Quero acreditar que, de facto, há muita coisa para ver, observar e reparar. Talvez quando tiver a idade de José Saramago passe a acreditar na Cegueira de que fala, que julgo não ser apenas física. Por enquanto ainda é cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário