sexta-feira, agosto 14, 2009

leituras.

Concordo inteiramente com José Saramago quando diz que "a leitura é actividade suficientemente importante para dever ocupar-nos durante todo o ano, este em que estamos e todos os que vierem", mas é certo que em tempo de férias sobra-nos mais tempo e disposição para a pôr em dia e actualizar as nossas referências bibliográficas! Desta forma, não deixo de cair na tentação de pegar nuns quantos livros (uns mais novos, outros nem por isso...) e me propôr a lê-los nas férias que se avizinham!

Ao passar os olhos pela estante, dou-me conta que tenho saudades de ler Eça de Queiroz, apesar de ter os "Contos" na mesa de cabeceira... Por isso, olho para "A Cidade e as Serras" e este é um dos livros que elejo para levar comigo na bagagem de férias. "Jesusalém", do Mia Couto, também irá e "A Jangada de Pedra" (que ando há anos a tentar passar das primeiras páginas!) acompanha-o para mais um tentativa (pode ser que seja desta...). Não sei se conseguirei ler muitos mais, mas vou levar também "As Memórias de Adriano", que estão em "banho-maria" e o "Processo", que nunca cheguei a terminar. Gosto da ideia de andar sempre cheia de livros, pois os livros são um bocadinho de nós ou, na realidade, criam sempre mais um bocadinho em nós!

Quando iniciei este post (há uns dias...), esperava levar também o novo livro de Miguel Sousa Tavares. Contudo, já o li, e devo dizer que, apesar de continuar a gostar da sensibilidade com que escreve, da capacidade que tem em transmitir as emoções e os sentimentos para o papel, esperava bem mais do livro!

Posto isto, parto de férias para terras de mouros e volto em breve... Revigorada e com as leituras em dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário