quarta-feira, janeiro 20, 2010

desabafo...



Já há 10 dias que não passo por aqui e que o blog está abandonado! Os dias sucedem-se e as 24h que o compõem não me dão tempo e espaço para tudo o que gostaria de fazer.. Ora o blog, ora a guitarra, ora a leitura; partes fundamentais de mim que têm ficado para trás neste corre-corre diário, numa luta contra o tempo e o cansaço. Sim, ando cansada (!), e às vezes falta-me a paciência para os alunos que não dão valor às aulas que têm, que andam a passear a guitarra sem nenhum objectivo, a tirar-me tempo para estudar ou, pior ainda, a ocupar a vaga de outros que, infelizmente, ficaram de fora.

Não significa isto que não gosto de dar aulas. Gosto, claro, entusiasma-me a ideia daqueles pequenos seres poderem vir a ser grandes músicos e isso é uma grande responsabilidade que carregamos. Mas todos temos os nossos dias e fases más, onde quando há outras coisas que faltam tudo parece ainda mais penoso... E aperceber-me que praticamente não tenho tempo para estudar é algo que, para além de me deprimir, não me faz bem, afecta o meu equilíbrio, uma vez que isso, sim, é o que mais gosto de fazer!

Todos temos os nossos problemas... Uns não têm trabalho, outros têm trabalho a mais e, francamente, trabalho é coisa que não me falta. E depois, fico sempre orgulhosa quando vejo o trabalho que, na maioria das vezes a grande custo, já vou fazendo... Basta isso para achar que vale sempre a pena!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário