quinta-feira, janeiro 21, 2010

O que fica..

O que fica é, muitas vezes, superior ao que vai. Na altura, parece que o mundo desaba e que aquilo que perdemos é incrivelmente maior do que aquilo que temos. Eu falo por mim. Tenho o mau hábito de exagerar tudo o que é negativo, de achar sempre que não há grande volta a dar, mesmo que tenha à minha frente o segredo da solução. Até que dou por mim a aceitar o cliché de que há males que vêm por bem e que com eles ganhamos sempre mais.


Todos passamos por situações complexas, por momentos maus em que parece que estamos a ir ao fundo, mas o que é certo é que continuamos cá. Às vezes perdemos muito tempo (demasiado??) a pensar no que poderíamos ter feito se tivéssemos outras opções, se tivéssemos tomado outras decisões, se tivéssemos dado outro rumo à nossa vida. E, em algumas vezes, é preciso saber cortar e dizer não no momento certo, sem hesitações nem medos, porque nem sempre o que vai é maior do que o que fica.

As pessoas passam, os momentos esquecem-se, a dor vai-se apagando... mas fica sempre algo dentro de nós que nos faz maiores!

Um comentário:

  1. Por muito que tenha levado com essa teoria, de todos as maneira e feitios, desde a sabedoria popular ao erudito, não entra. Há eventos na vida que nos fazem sofrer horrores para no final sermos pessoas piores. É triste, mas é a realidade.

    Sempre gostava de ver esta teoria explica a um sobrevivente de Auschwitz por exemplo...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir