terça-feira, julho 28, 2009

Ginásio




Chego agora, a suar que nem bica, do ginásio, após 1h30 de duro treino! É bom para a forma, para o peso, mas sobretudo para o espírito! Nunca fui grande adepta de desporto (talvez devido à minha excessiva preguiça). A disciplina de Educação Física era a que mais detestava e aquela a que, por mais que me esforçasse, nunca conseguia ter boas notas (na realidade, o esforço era relativo...). Mas hoje percebo que, inevitavelmente, sempre que venho do ginásio me sinto mais leve... Se fosse mística, diria que é devido ao facto de libertar as minhas energias negativas! Mas como não sou, baseio-me na ciência e justifico esta sensação com a elevada produção de endorfina que é libertada durante o exercício físico e nos concede esta sensação de bem-estar pós-esforço...






Na realidade, é nisto que penso para me motivar a sair de casa e ir ao ginásio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário