sábado, julho 11, 2009


Pode-se dizer que sou uma mulher de paixões. E isso traz sempre alguma inconstância... Por vezes dou por mim a adorar algo que passado algumas horas já não me desperta qualquer interesse. E a única justificação que consigo encontrar para este facto é a paixão. É a sua efemeridade que me torna assim! Muitas pessoas diriam que isso é mau, mas penso que a paixão é um daqueles sentimentos essenciais a alguém que é eternamente irresignável, porque fala sempre mais alto que a razão e leva-nos onde não iríamos se assim não fosse, mesmo que depois voltemos para trás...


Isto tudo para dizer que hoje comecei a ler o Livro do Desassossego do Pessoa/Soares e estou francamente apaixonada por cada linha que leio, o que me leva automaticamente a estar apaixonada pelo autor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário